Bruno: O som do Cine sempre foi bastante influenciado pelo eletrônico. Desde o início nossas influências foram as bandas que usavam alguns elementos eletrônicos, como o Panic atThe Disco, Cobra Starship e Forever The Sickest Kids. Com o tempo, fomos ouvindo econhecendo outros tipos de som que foram nos interessando mais. Nos inspiramos, também, pelo pop gringo que toca nas rádios e tem pegada eletrônica, como o 3oh!3, Kesha, Mike Posner, The Cataracs, Lmafo e etc. Então acho que essa mudança veio naturalmente, tanto na música como no modo de se vestir.
2. Quais foram as principais referências para a criação do novo album “Boombox Arcade”? Como se deu a escolha das participações especiais?
Bruno: As referências são artistas pop da gringa como oTaio Cruz, Kesha, 3oh!3, LmFao etc. Quem definiu as participações do disco fomos nós mesmos. Alguns artistas convidadossão nossos amigos de estrada, como o Volk, Sevenlox e Manu Gavassi, e de alguns deles somosfãs de longa data como o Buchecha e o Jay Vaquer. Desde sempre conversávamos sobre como seria interessante fazer música com essa galera e decidimos convidá-los. Gostamos bastante do resultado!
3. Com tantos efeitos nas músicas do CD “Boombox Arcade”, como serão os shows ao vivo? Vocês pretendem levar os efeitos eletrônicos para os shows?
Bruno: Já estamos ensaiando como reproduziremos as músicas de uma maneira legal e que fique numa pegada bem eletrônica, mas sem fugir muito do que já fazemos nos shows. O Dave (bateria) agora, além de tocar com a sua bateria normal, usa também alguns elementos da bateria eletrônica, como o Bumbo eletrônico, ximbal e caixa eletrônicas. Eu, além do baixo, vou tocar algumas linhas no sintetizador.
4. O Cine já “abriu” vários shows gringos como Mcfly, Cobrastarship, Jonas Brothers. Qual é o artista ou banda que vocês têm maisvontade de abrir um show?
Bruno: Joe Jonas ou Justin Timberlake.
5. Recentemente vocês lançaram o clipe da música “#emchoque”. Contem pra gente de onde veio a inspiração para o clipe e por que convidaram uma dupla sertaneja para a participação especial.
Bruno: A ideia do clipe saiu de uma conversa em um dos camarins da vida! O Diego (DH) chegou com a ideia de como seria engraçado brincarmos sobre como seria nossa vida se tivéssemosvirado cantores de sertanejo. Todo mundo adorou e fomos dando algumas novas ideias para ficar ainda mais legal. Gostamos muito de contar uma história nos clipes, e que esta sejaengraçada. Convidamos, então, a dupla João Bosco e Vinícius porque achamos que seria legal e a galera iria assimilar a proposta ainda melhor se nossos “empresários” fossem uma dupla conhecida do sertanejo.
6. O ano está acabando e 2012 vem aí. O que vocês deixaram de fazer em 2011 que gostariam de fazer em 2012? Quais são os objetivos da banda para o ano que vem?
Bruno: Acho que não deixamos de fazer nada! Aliás, fizemos um disco que nós gostamos muito e que vem tendo uma repercussão bem legal entre a galera. Porém, por conta dos compromissos com o lançamento, ficamos mais tempo sem tocar, e isso é a única coisa ruim. Então eu acho que para 2012 esperamos tocar bastante em diversos cantos do país. E pra quem ainda não teve a chance de ir em algum show do Cine, fica aqui o convite pra 2012! Rs.
Obrigado pela entrevista, deixe um recado para o pessoal que está lendo a entrevista e também para a Nação da Música.
Bruno: Valeu galera da Nação da música pela força e pelo espaço! Muito obrigado aos apóiam o Cine e sempre fazem com que o nosso sonho se torne realidade. Um ótimo 2012 para todos e que seja regado de boa música. A gente se tromba por aí! Valeu!!
Retirado aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário